Os que fizeram e fazem parte da História de Curitiba
Clique no livro para iniciar a leitura.
Você saberá um pouco da história de Curitiba, principalmente daqueles que fizeram e fazem parte da historia desta bela cidade. 
Um destes foi meu pai Tiburcio Dittmann, no final da década de 40 foi o pioneiro na confecção de calçadas com petit pavet (pedrinhas brancas e pretas), desde então tornou-me obrigatório por decreto este tipo de molde na calçadas públicas, porém virou moda na época e foram feitas em muitas residências particulares e também em outras cidades do Paraná, a exemplo de Palmas e Paranaguá, nesta última também foi obra do meu saudoso pai.
Mais membros da minha família fizeram parte desta história:
Meu Primo Constante que trabalhou ao lado do meu pai nas obras das calçadas, meus tios (irmãos de minha mãe): Os irmãos Santos: Milton, Pedro, Luíz, João, Paulo e o Antonio dos Santos.

Meu Avô Ignácio Dittmann ajudou a construir a Paróquia de Santa Cândida - Curitiba

Meu Bisavô Franz Dittmann trabalhou na Estrada da Graciosa, inclusive teve morte trágica no local da obra. 

Mario Dittmann, o que fez?
Realizou... 
Às primeiras corridas femininas em Curitiba em 1.989 e 1.990, denominadas; Corrida Pedestre Feminina Casanova - Local: Av. 7 de Setembro - Jardim Los Angeles - Ambas registradas na FAP. Federação de Atletismo do Paraná.
Em 1.996 escreveu e lançou seu primeiro livro: Correndo para o século XXI, recorde de público e de venda no lançamento SESC da Esquina - Curitiba.

No Ano 2.000 realizou a 1ª Meia Maratona de Curitiba, no Estádio do Pinheirão - Bairro Tarumã - com volta olímpica na chegada - Registrada também na FAP. Federação de Atletismo do Paraná. 

Em 2.001 a Corrida Feminina, com largada e chegada na Pista do Colégio Estadual do Paraná.

Nos anos 2.000 realizou dezenas de corridas infantis e adultos no Parque São Lourenço, ficaram famosas por servir café da manhã completo apos a chegada cada evento, não só para os atletas, também para seus próprios familiares ou acompanhantes.

Realizou diversas corridas beneficentes e também em homenagens para alguns atletas, entre estes; Mario da Mata, Elizabeh S.da Silva, Waldomiro Cavalheiro e Antonio Carlos de Oliveira "Gaucho".

Corridas em Homenagens aos 50 e 60 anos aos atletas com estas idades

3 edições da São Silvestre Ecológica do Paraná, no Distrito de São Silvestre - Campo Largo - 1.999, 2.000 e 2.001

19 viagens de excursão para a São Silvestre - São Paulo
Centenas de viagens para diversas cidades do Brasil 
Centenas de excursões de Curitiba para participação em Corridas e Maratonas, para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Paraguai.

Fundou o CAC - Clube de Atletismo de Curitiba 

  Além de participar direta ou indiretamente na realização de inúmeras corridas em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná.

Para virar as páginas, clique no livro e nas páginas:
Sua versão do Flash Player deve ser atualizada.

Para ver esta página, Clique aqui para baixar a versão mais recente do Flash Player da Adobe.. Ao concluir o procedimento, retorne a esta página para ver como ficou.

Se você vir esta mensagem depois de atualizar o Flash, feche todas as janelas do Internet Explorer e retorne a esta página.

Você também pode clicar aqui para ver o livro ilustrado sem baixar a versão mais recente do Flash, mas poderá ter problemas de exibição do livro ilustrado.

Escreva um novo comentário: (Clique aqui)

SimpleSite.com.br
Caracteres restantes: 160
CONCLUÍDO Enviando...
Ver todos os comentários

Comentários recentes

25.03 | 18:17

Obrigado pela foto. Nei

...
19.03 | 18:55

Gostaria de saber como o sr.está gervasio ramim aqui é o professor Eli

...
05.12 | 09:36

Bom dia, você tem vaga de inscrição para a corrida?

...
24.11 | 17:06


Olá Mario, sempre com muita saúde desde os tempos em que trabalhamos juntos na Casanova, continue assim dando esse maravilhoso exemplo. Abraço!

...
Você curtiu esta página
Olá!
Crie seu próprio site como eu fiz.
É fácil e totalmente grátis.
AN