Os que fizeram e fazem parte da História de Curitiba
Clique no livro para iniciar a leitura.
Você saberá um pouco da história de Curitiba, principalmente daqueles que fizeram e fazem parte da historia desta bela cidade. 
Um destes foi meu pai Tiburcio Dittmann, no final da década de 40 foi o pioneiro na confecção de calçadas com petit pavet (pedrinhas brancas e pretas), desde então tornou-me obrigatório por decreto este tipo de molde na calçadas públicas, porém virou moda na época e foram feitas em muitas residências particulares e também em outras cidades do Paraná, a exemplo de Palmas e Paranaguá, nesta última também foi obra do meu saudoso pai.
Mais membros da minha família fizeram parte desta história:
Meu Primo Constante que trabalhou ao lado do meu pai nas obras das calçadas, meus tios (irmãos de minha mãe): Os irmãos Santos: Milton, Pedro, Luíz, João, Paulo e o Antonio dos Santos.

Meu Avô Ignácio Dittmann ajudou a construir a Paróquia de Santa Cândida - Curitiba

Meu Bisavô Franz Dittmann trabalhou na Estrada da Graciosa, inclusive teve morte trágica no local da obra. 

Mario Dittmann, o que fez?
Realizou... 
Às primeiras corridas femininas em Curitiba em 1.989 e 1.990, denominadas; Corrida Pedestre Feminina Casanova - Local: Av. 7 de Setembro - Jardim Los Angeles - Ambas registradas na FAP. Federação de Atletismo do Paraná.
Em 1.996 escreveu e lançou seu primeiro livro: Correndo para o século XXI, recorde de público e de venda no lançamento SESC da Esquina - Curitiba.

No Ano 2.000 realizou a 1ª Meia Maratona de Curitiba, no Estádio do Pinheirão - Bairro Tarumã - com volta olímpica na chegada - Registrada também na FAP. Federação de Atletismo do Paraná. 

Em 2.001 a Corrida Feminina, com largada e chegada na Pista do Colégio Estadual do Paraná.

Nos anos 2.000 realizou dezenas de corridas infantis e adultos no Parque São Lourenço, ficaram famosas por servir café da manhã completo apos a chegada cada evento, não só para os atletas, também para seus próprios familiares ou acompanhantes.

Realizou diversas corridas beneficentes e também em homenagens para alguns atletas, entre estes; Mario da Mata, Elizabeh S.da Silva, Waldomiro Cavalheiro e Antonio Carlos de Oliveira "Gaucho".

Corridas em Homenagens aos 50 e 60 anos aos atletas com estas idades

3 edições da São Silvestre Ecológica do Paraná, no Distrito de São Silvestre - Campo Largo - 1.999, 2.000 e 2.001

19 viagens de excursão para a São Silvestre - São Paulo
Centenas de viagens para diversas cidades do Brasil 
Centenas de excursões de Curitiba para participação em Corridas e Maratonas, para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Paraguai.

Fundou o CAC - Clube de Atletismo de Curitiba 

  Além de participar direta ou indiretamente na realização de inúmeras corridas em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná.

Para virar as páginas, clique no livro e nas páginas:
Sua versão do Flash Player deve ser atualizada.

Para ver esta página, Clique aqui para baixar a versão mais recente do Flash Player da Adobe.. Ao concluir o procedimento, retorne a esta página para ver como ficou.

Se você vir esta mensagem depois de atualizar o Flash, feche todas as janelas do Internet Explorer e retorne a esta página.

Você também pode clicar aqui para ver o livro ilustrado sem baixar a versão mais recente do Flash, mas poderá ter problemas de exibição do livro ilustrado.

Escreva um novo comentário: (Clique aqui)

SimpleSite.com.br
Caracteres restantes: 160
CONCLUÍDO Enviando...
Ver todos os comentários

Comentários recentes

23.10 | 12:30

Curitiba Pr, gostaria de particpar da edição 2017

...
06.10 | 22:12

Olá Mário! Tudo certo?
Gostaria de participar na São Silvestre. Você pode me passar os detalhes?

...
31.07 | 00:37

Gostaria de participar da fantástica corrida São Silvestre. Que dia iniciará as inscrições?

...
17.07 | 12:43

Quando abre as inscrições?

...
Você curtiu esta página
Olá!
Crie seu próprio site como eu fiz.
É fácil e totalmente grátis.
AN