Críticas necessárias de cenas que vemos no nosso dia dia

Fogos!!! Malditos fogos de artifícios!!! Rojões! Bombas! Foguetes! Da dó ver os cachorros assustadíssimos e machucados por este tipo de brincadeira estúpida! Pior ainda são aqueles que fogem de casa pulando o muro e sendo atropelados, estes deveriam morder o... "destes" que soltam estes malditos fogos! 
E AS CALÇADAS DE CURITIBA...
Eu muito me orgulho de ter acompanhado a confecção de várias calçadas de petit pavet (pedrinhas pretas, brancas e marrões) em Curitiba, meu saudoso pai Tiburcio Dittmann era Calceteiro, na década de 40 ele trabalhava em parceria com meus Tios, irmãos de minha Saudosa mãe, todos da família Santos; Pedro, Antonio, Luíz, Milton e João. Meu pai foi que idealizou e construiu as formas de pinheiro, lembro ainda, eu devia ter uns 4 anos quando no porão da nossa casa no Bairro do Pilarzinho (atualmente Bom Retiro) tentava ajuda-lo, ou mais atrapalhava, na confecção dos pinheiros e pinhões que fazia com taboas usando apenas serrote comum e martelo. Atualmente sinto-me orgulhoso e até me emociona quando passo no centro de nossa cidade e piso nestas calçadas construídas por meu pai e meus tios, algumas intactas e perfeitas apesar das obras frequentes. Talvez até ele não tenha sido tão importante na construção de Curitiba, mas com certeza ele foi muito importante para mim! Como herança não deixou fortuna, mas herdei dele algo muito mais valioso; Dignidade, Humildade e Honestidade. 
Por outro lado não posso deixar de manifestar as críticas, meus Deus, é um caos, as nossas calçadas, principalmente nos bairros, em alguns locais só constroem as ruas, não existem calçadas nem mesmo espaço para pedestre, ou entra na valeta ou sobe no barranco a cada veículo que passa, é um absurdo, chega a ser cômico!
Em outros locais inclusive na área central onde "existem" calçadas estão péssimas, buracos, entulhos, caliça, inclusive em alguns locais usam as calçadas como um extensão da sua industria, oficina, estofaria, fábrica de estátuas, etc... Outros além dos desnível incorreto colocam cerquinhas, muros e cerca viva impedindo a passagem de pedestres como se fossem donas absolutos daquela calçada. O maior absurdo ainda é aquelas que seus "proprietários" deixam entulhos eternos.
Portanto vamos melhorar pessoal, pensem um pouco e vejam o mal que causam, então cada um deve fazer sua parte, pelo menos cuidar um pouco melhor da sua frente! Desculpe o desabafo! Agora mesmo vou cuidar da minha!

CACHORRINHO NO MIRANTE E PIXAÇÃO
Minha outra indignação ao ver a foto (2ª) de um cachorrinho em cima do toldo que o Amigo Baroni enviou-me, então constatei o emporcalhamento das paredes do imóvel, provavelmente o autor inspirou-se em alguém que infelizmente trouxe ao mundo, aliás esta pessoa nem foi parido foi... Desculpem, mas fico irritado quando vejo isso!

O SAPATO DE PLÁSTICO
O outro é a foto (3ª) do cidadão que fez seus calçados com garrafas pet, é incrível, enquanto uns tem muito e outros tão pouco! Alguns ainda reclamam da vida! Este deixou-me emocionado...

Escreva um novo comentário: (Clique aqui)

SimpleSite.com.br
Caracteres restantes: 160
CONCLUÍDO Enviando...
Ver todos os comentários

Comentários recentes

23.10 | 12:30

Curitiba Pr, gostaria de particpar da edição 2017

...
06.10 | 22:12

Olá Mário! Tudo certo?
Gostaria de participar na São Silvestre. Você pode me passar os detalhes?

...
31.07 | 00:37

Gostaria de participar da fantástica corrida São Silvestre. Que dia iniciará as inscrições?

...
17.07 | 12:43

Quando abre as inscrições?

...
Você curtiu esta página
Olá!
Crie seu próprio site como eu fiz.
É fácil e totalmente grátis.
AN