Albert Ernest Clifford "Cliff", O Lerdo mais rápido do Mundo!

Albert Ernest Clifford "Cliff" e suas ovelhas

Cliff, correndo com botas

Cliff, no percurso da Ultra Maratona de 875 km, de Sydney a Melbourne - Austrália

Fazenda em Melbourne

Melbourne - Austrália

Melbourne - Austrália

Sydney - Austrália

Sydney - Austrália

Cidade de Sydney

Símbolos da Austrália

Bandeira da Austrália

CLIFF YOUNG, O LERDO MAIS RÁPIDO DO MUNDO!
Recorde da Westfield Run, Ultramaratona Australiana de 875 quilômetros.
Albert Ernest Clifford "Cliff" é um nobre senhor que, aos 57 anos, resolveu praticar corrida como esporte. Nascido na Austrália, Cliff Young trabalhou desde criança na fazenda dos seus pais. Mal sabia ele que, aos 61 anos de idade seria uma referência para todos que praticam esporte.
A infância de Cliff foi basicamente trabalhar na fazenda dos seus pais. Como sua família foi sempre de origem pobre, eles nunca tiveram um meio de trasporte para circular pelas terras, por isso Cliff sempre fez os percursos correndo. Cliff passava de dois a três dias sem dormir para pastorear suas ovelhas. Em dias de grandes tempestades em Melbourne, onde ficava sua fazenda, ele tinha que levar o rebanho de ovelhas para um local seguro, muitas vezes a batalha demorava de dois a três dias. E como Cliff não podia descuidar dos animais, ele encarava essa empreitada sem pregar os olhos.
Essas corridas o acompanhavam até a idade adulta. Hoje Cliff já possui um veículo para facilitar o trabalho, mas não é por isso que abandonou o esporte. Aos 57 anos ele resolveu correr pra exercitar. Em 1.983 aos 61 anos, ele inscreveu-se para participar da Ultra Maratona de 875 quilômetros, que ligava Sydney a Melbourne - Austrália. 
Parecia uma piadinha para quem estava lá. Dentre vários recordistas mundiais estava lá um senhor de barba branca, camiseta xadrez e galochas. Junto da Cliff estava sua mãe de 81 anos fazendo um trabalho importantíssimo: Treina-lo.
Quando foi dada a largada todos os grandes corredores deixaram Cliff para traz. A cada passada que ele dava o suspense aumentava. Desengonçado, sem tênis de corrida e uma aparência cansada, Cliff parecia estar a beira de um ataque do coração. Aos poucos ele foi garantindo a ponta da prova. Quando Cruzou a linha de chegada. Ele era muito mais do que surpresa, era um recordista, diminuindo o tempo em 9 horas.
O prêmio para o vencedor da prova era de $10.000. Embora o valor parecesse tentador. Cliff era um cara humilde, que sabia viver com pouco que ganhava. Por esse motivo o destino da premiação foi outro: Cliff doou o dinheiro para sua equipe de apoio e para outros corredores.
Hoje o estilo da ultra-maratona mudou. Os corredores já não dormem mais, já passaram a correr de uma forma estranha para poupar energia, e tudo isso graças a um nobre senhor de barba branca!
A Ultra-maratona Australiana tem 875 quilômetros para serem enfrentados em cinco dias. Era isso que os grandes atletas, munidos dos melhores acessórios, pensavam. Entretanto é aí que Cliff surpreende. O senhor de 61 anos completou a prova em tempo recorde, quebrando paradigmas e dando um novo olhar para essa corrida em que os adversários corriam 18 horas do dia e reservavam 6 horas para dormir. Cliff fez tudo isso numa paulada só, ele corria estranho, usava galochas, idade avançada, mas não parava. Talvez por falta de conhecimento, ou talvez não, Cliff correu como se levasse sua ovelhas: Sem pregar o olho, dormindo apenas duas horas da 48 percorridas.
Foi a resistência física e psicológica que ajudou Cliff a superar os outros atletas.
Parabéns Cliff, graças a Deus, felizmente tenho um "pouquinho" dele... Garra!
Sou seu fã.
Mario Dittmann.

Escreva um novo comentário: (Clique aqui)

SimpleSite.com.br
Caracteres restantes: 160
CONCLUÍDO Enviando...
Ver todos os comentários

Comentários recentes

23.10 | 12:30

Curitiba Pr, gostaria de particpar da edição 2017

...
06.10 | 22:12

Olá Mário! Tudo certo?
Gostaria de participar na São Silvestre. Você pode me passar os detalhes?

...
31.07 | 00:37

Gostaria de participar da fantástica corrida São Silvestre. Que dia iniciará as inscrições?

...
17.07 | 12:43

Quando abre as inscrições?

...
Você curtiu esta página
Olá!
Crie seu próprio site como eu fiz.
É fácil e totalmente grátis.
AN