Donis Gonçalves do Nascimento * Atleta desde 1.983

Donis liderou a Meia Maratona de Joinville * 11/03/2018

Donis e Mario Dittmann, juntos na liderança da Meia de Joinville / 2018

Medalha da Maratona de São Paulo/1995

Cidade de Colombo - Paraná - Brasil

Cidade de Colombo "Terra da uva" - Região Metropolitana de Curitiba

Um pouco da história do Donis Gonçalves do Nascimento
Na 1ª Maratona de São Paulo * Dia 8 de outubro de 1.995, há 21 anos.

Donis começou a participar de corridas de rua e de pista em 1.983, com apenas 13 anos de idade. Participou  de corridas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Apesar de não ter um treinamento específico para maratonas, pois sua especialidade era nos 10km, ele resolveu participar da 1ª Maratona de São Paulo, no dia 8 de outubro de 1.995.  Naquele dia com sol forte, temperatura elevada e milhares de participantes, passou no km 21 com o tempo de 01h28min. 

Confiante no seu ritmo, Donis foi bem até o km 32, onde sentiu dores nas pernas e fortes câimbras, comprometendo a sua participação. Por várias vezes precisou sentar no meio-fio para amenizar as dores, mas a sua garra e persistência foi maior! Conseguiu chegar no tempo limite de 5 horas. 

Lembra que muitos atletas eram recolhidos pelas ambulâncias por quase todo percurso. Por várias vezes lhe perguntaram, se ele queria embarcar na ambulância, mas o mesmo queria "chegar", e foi isto que fez, até conseguir concluir a maratona.

Feliz da vida, pois pelo menos iria receber sua medalha que tanto sofreu para conquistar, mas a sua alegria durou pouco, pois foi informado que não tinha mais medalhas. Então recebeu apenas um "vale medalha" e afirmaram que era para buscá-la na GAZETA ESPORTIVA durante a semana. O mesmo disse ao fiscal de prova: Como vou vir buscar a medalha se moro em Curitiba?

Voltou para casa decepcionado e guardou o "vale medalha em algum lugar da sua casa. Passado exatamente um ano, e revirando as suas gavetas, Donis achou o "vale medalha" e resolveu entrar em contato com a Rede Globo para pedi-la.

Para sua surpresa, lhe enviaram a medalha pelo correio num lindo estojo vermelho, acompanhado de uma carta agradecendo a sua participação naquela maratona. 

Esta foi a medalha mais importante dos seus 32 anos de atletismo, afirmou.

Atualmente Donis faz parte da Guarda Municipal de Colombo. Ainda participa de corridas de rua, inclusive da 90ª Corrida Internacional de São Silvestre, em 31/12/2.014, a qual ele concluiu com ótimo tempo, seu recorde pessoal nesta corrida em anos anteriores é de 56 minutos.

Parabéns Donis, PELOS SEUS 48 ANOS DE VIDA!
Do amigo de sempre Mario Dittmann, desde 1.984.
* 31 de março de 2.018

Escreva um novo comentário: (Clique aqui)

SimpleSite.com.br
Caracteres restantes: 160
CONCLUÍDO Enviando...
Ver todos os comentários

Comentários recentes

25.03 | 18:17

Obrigado pela foto. Nei

...
19.03 | 18:55

Gostaria de saber como o sr.está gervasio ramim aqui é o professor Eli

...
05.12 | 09:36

Bom dia, você tem vaga de inscrição para a corrida?

...
24.11 | 17:06


Olá Mario, sempre com muita saúde desde os tempos em que trabalhamos juntos na Casanova, continue assim dando esse maravilhoso exemplo. Abraço!

...
Você curtiu esta página
Olá!
Crie seu próprio site como eu fiz.
É fácil e totalmente grátis.
AN